Confira a programação do Julho Laranja essa próxima semana

Simulado na Escola Básica Municipal Tiradentes no dia 12 de julho

 

Por Felipe Elias

A programação do Julho Laranja – mês de Prevenção a Desastres segue a todo vapor. Entre segunda-feira (17/7/17) e domingo (23), a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), promoverá uma série de atividades para diversos públicos do município.

Na segunda e quarta-feira (17 e 19), as ações se concentrarão na região da Velha Grande, sobretudo no entorno da Rua Emil Wehmuth, um dos locais que mais sofrem com deslizamentos, quedas de árvores e alagamentos. Na ocasião, técnicos da Defesa Civil passarão orientações para a comunidade sobre prevenção de riscos, com ênfase em sinais característicos que indicam a possibilidade de um deslizamento, como rachaduras em paredes e muros e inclinação de árvores.

Já na quinta-feira (20), a cadela Mayla, mascote da Defesa Civil, levará ainda mais alegria para os idosos atendidos pela Casa São Simeão, na Escola Agrícola. Na sexta-feira (21), a diretora de Jornalismo da Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais (Secom), Marília Prado, realizará uma apresentação que abordará aspectos da comunicação em situações de desastres, principalmente no que diz respeito à divulgação de informações com o intuito de orientar a população sobre como agir nesses episódios, sem provocar pânico e desorganização.

As atividades prosseguirão durante o fim de semana. No sábado (22), o público presente no Parque Ramiro Ruediger poderá participar de uma demonstração sobre radioamador com especialistas, ferramenta estratégica nos momentos em que os canais de comunicação mais utilizados ficam indisponíveis. No domingo (23), haverá uma exposição na Rota do Lazer, na Rua XV de Novembro.

Programação da semana

Segunda-feira (17)
9h – Workshop de análise de riscos de desastres naturais, com o geógrafo Gerson Lange Filho e o geólogo Eloir Maoski.
Local: Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande.

Quarta-feira (19)
19h – Ação com o Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).
Local: Comunidade Emil Wehmuth.

Quinta-feira (20)
14h30 – Visita da mascote Mayla à Casa São Simeão.
Local: Rua Norberto Seara Heusi, 419, no bairro Escola Agrícola.

Sexta-feira (21)
9h às 10h – Palestra “Comunicação de Desastres”, com a jornalista e diretora de Jornalismo da Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais, Marília Prado.
Local: Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau.

Sábado (22)
8h às 12h – Exposição Defesa Civil e Radioamador.
Local: Parque Ramiro Ruediger.

Domingo (23)
8h às 12h – Exposição na Rota do Lazer.
Local: Rua XV de Novembro, no Centro.

Confira a programação completa do Julho Laranja neste link.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top