Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Confira como estão as obras do binário da Rua Chile no bairro Ponta Aguda

Foto: Seinfra

 

As obras para implantação do binário da Rua Chile com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, estão concentradas nas escavações com o reaterro do terreno, além dos serviços de terraplanagem e drenagem. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Depois de pronta, a Rua Chile terá um trecho adicional de 280 metros, às margens do rio Itajaí-Açu, quando chega na Rua República Argentina, com o objetivo de amenizar o trânsito entre Centro e bairro. O projeto também prevê a revitalização da República até o Anel Viário Norte e a implantação de uma rotatória, que facilitará o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior.

A obra em sua totalidade tem um custo de aproximadamente R$ 18 milhões, valor que a Prefeitura financiou junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Expansão da rede

O Samae e a Seinfra, trabalham para expandir a rede de água na Rua República Argentina, com um investimento superior a R$ 190 mil. Estão sendo instalados tubos de 250mm de diâmetro para melhorar a distribuição e o abastecimento de água na região.

Em seguida, os trabalho seguem para a Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, onde será implantada uma nova rede num trecho de 3.530m. Os serviços abrangem ainda a recuperação dos passeios e asfalto.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top