Confira como foi o primeiro dia de aula no Colégio Militar de Blumenau

 

Nesta quarta-feira (7/02/18), foi o primeiro dia de aula no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II, em Blumenau. Os 70 alunos foram apresentados para a equipe pedagógica que os conduzirá por 4 dias na adaptação da nova unidade.

A diretora de ensino, Major Patrícia Maccari, destacou que todos os colégios militares têm um tempo de adaptação para os alunos entre 3 e 5 dias. Às 13h05min, a diretora de ensino fez sua apresentação aos alunos e na sequência apresentou os demais profissionais.

 

 

Os alunos começaram a receber informações e histórico sobre a Polícia Militar e também  a ficarem em forma. Eles foram separados em 6º ano “ A” e 6º ano “B”. Cada turma terá um Policial Militar responsável e será composta por 35 alunos.

Nos próximos dias os alunos receberam informações sobre o regulamento interno e a rotina diária, onde eles aprenderão os sinais de respeito aos símbolos nacionais e estaduais. No cronograma também está o aprendizado para a parada diária para o hasteamento das bandeiras e a canção dos hinos que simbolizam o país e o estado.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top