Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cozinheiras de escolas públicas de Blumenau participam do 1º Concurso de Alimentação Saudável


 

 

No próximo dia 18, o projeto Crescer e Semear vai reunir cozinheiras de 13 escolas públicas de Blumenau, atendidas pelo projeto, participarão do 1º Concurso de Preparações Saudáveis das Cozinheiras da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) de Blumenau.

Durante o concurso, as cozinheiras serão divididas em equipes, para o preparo de receitas saudáveis com os insumos disponibilizados pela organização. Um júri fará a degustação dos alimentos e escolherá a equipe vencedora.

O evento acontecerá no Greengarden do Bela Vista Country Club, situado à Rua Anfilóquio Nunes Pires, 5300, Bela Vista, em Gaspar. Ele será realizado pelo Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves com o objetivo de reconhecer o esforço e dedicação dessas profissionais, além de testar o conhecimento adquirido durante os workshops realizados, ao longo deste primeiro ano de implantação do Projeto Crescer e Semear.

Autoridades  e cerca de 120 convidados especiais devem participar do evento. Entre eles, o comunicador Marcos Piangers, radialista, apresentador, colunista e escritor com cerca de 250 mil livros vendidos em todo o mundo. Ele fará uma palestra enquanto as receitas são preparadas.

1º Concurso de Preparações Saudáveis das Cozinheiras da SEMED Blumenau
Data: 18 de novembro (domingo)
Local: Greengarden do Bela Vista Country Club
Endereço: Rua Anfilóquio Nunes Pires, 5300, bairro Bela Vista, Gaspar (SC)

 

 

Projeto Cescer e Semear:

O projeto ‘Crescer e Semear’ foi idealizado pela consultora, Lidiane Barbosa. Há 8 anos atua na área da gastronomia funcional, com consultoria de restaurantes, produtos e indústrias alimentícias no Brasil. Ministra aulas em cursos de pós graduação, congressos ligados à área da saúde e workshops pelo Brasil.

É um projeto social, sem fins lucrativos, que tem como intuito mudar a EDUCAÇÃO de nossas crianças por meio da alimentação saudável e saborosa. Repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, ensinar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional.

Dados recentes (Outubro/2017) divulgados por especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 41 milhões de crianças menores de 5 anos estão obesas ou acima do peso no mundo. No Brasil, a obesidade cresce cada vez mais e preocupa. Dados divulgados pela ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), a obesidade atinge cerca de 15% das crianças brasileiras.

Profissionais que trabalham com a saúde, de forma indireta e direta, tem um papel muito importante na promoção da alimentação adequada e saudável. E foi com a preocupação de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos que em 2014 nasceu o projeto, que é voluntário e aposta nas oficinas.

Crianças, cozinheiras de escolas e pais de alunos são convidados a por as mãos na massa. A ideia é democratizar a cozinha, com receitas simples e saborosas, as crianças manipulam os alimentos, aprendem as características de frutas, verduras, legumes, farinhas e outros ingredientes usados nas receitas, e provam as delícias feitas por elas mesmas.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Tags
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top