Criança fica ferida com carro da Planetopéia durante desfile da Oktoberfest

Foto (arquivo): Luiz Carlos Zimmermann

 

No desfile do último sábado (7/10/17), uma menina de sete anos que assistia a passagem dos carros alegóricos teve a perna prensada na grade de proteção. Ontem (3) ela passou por uma cirurgia na fêmur que sofreu fratura. No período da noite, foi liberada pelo hospital.

O carro foi identificado como o da Centopeia Clássica da Planetopéia. Na manhã desta quarta-feira (10), a Organização da 34ª Oktoberfest emitiu uma nota oficial se pronunciando a respeito:

Sobre o acidente envolvendo uma criança e a Centopéia no último sábado, dia 7, informamos assim que ficamos sabendo conversamos com a família, fazendo inclusive uma visita ao hospital para prestar nossa solidariedade e nos colocamos à disposição para resolver toda a situação. Conversamos também com o Grupo Planetapéia, que se responsabilizou pelo acidente e está prestando todo suporte aos envolvidos.

Lamentamos profundamente o fato ocorrido e estamos solicitando a todos os brinquedos que desfilam na rua XV de Novembro que façam suas evoluções mais afastadas da grade. Temos a certeza de este foi um caso isolado, a Planetapéia participa a muitos anos do desfile e é extremamente responsável ao conduzir os carros alegóricos.

Organização 34ª Oktoberfest

 

Infelizmente foi um acidente, acontece, por maior que seja o cuidado. Mas também serve como alerta para que os pais redobrem ainda mais a atenção nas crianças pequenas.

Os grupos que desfilam, também devem avaliar os potenciais riscos que podem existir, afinal pode acontecer novamente.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top