De 15 a 18 de maio, prefeitos de SC e todo país estão mobilizados para Marcha a Brasília

Foto: CNM – Confederação Nacional de Municípios

 

De 15 a 18 de maio, gestores municipais de todo o país se reúnem na capital federal para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Nesta edição, a comitiva da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) é composta pelos prefeitos de Apiúna, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, além de vice-prefeitos e vereadores.

Consolidado como o maior evento político em número de autoridades do mundo, a Marcha deverá reunir mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes. A expectativa é que o presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, participem da programação do evento.

O evento – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – será marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha terá como tema O Brasil em Reformas.

Além de debater a pauta prioritária junto com os milhares de gestores municipais brasileiros, o presidente da Ammvi e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, destaca que a Marcha representa o momento de apresentar as demandas locais às autoridades e lutar por temas que permitam a ampliar a autonomia dos municípios brasileiros.

Dentre as pautas que os prefeitos devem apresentar na Marcha estão o encontro de contas entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo. “O atual cenário dos municípios brasileiros reforça a necessidade de união dos gestores públicos em prol de causas comuns”, analisa Colombi.

Os prefeitos retornam de Brasília na quinta-feira (18), após o encerramento do evento com a leitura da Marcha. Mais informações estão disponíveis no site marcha.cnm.org.br.

Fonte: Ammvi

Tags
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top