Decreto de emergência de Blumenau é reconhecido pelo governo federal

Rua Cristiano Karsten, bairro Testo Salto | Foto: Defesa Civil de Blumenau

 

Por Joni César [PMB]

A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci) recebeu do governo federal, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (Szid), o reconhecimento do decreto de emergência, assinado no dia 2 de abril, para os trabalhos de liberação de recursos para o município.

De acordo com o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, esta é uma das etapas necessárias para a reconstrução dos estragos causados pela enxurrada do dia 31 de março. “Com a sinalização positiva do governo federal, vamos desenvolver um plano de trabalho que engloba todos os detalhes necessários para viabilizar recursos ao município”, diz.

Com o decreto de emergência, a Prefeitura espera obter verba de outros entes governamentais para reconstruir estruturas públicas afetadas pelo evento climático, principalmente no bairro Itoupavazinha. Até agora, mais de R$ 300 mil foram aplicados pela cidade na limpeza de ruas, desobstrução de vias e ribeirões. Segundo estimativa da Prefeitura, cerca de R$ 2 milhões serão necessários somente para benfeitorias no patrimônio municipal.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top