Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Delegação de Blumenau com 58 alunos embarcou nesta quarta (4) para o Parajesc


 

O Paradesporto de Blumenau será a maior delegação dos Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina (Parajesc) pelo terceiro ano consecutivo. Composta por 58 estudantes, a equipe embarcou ao meio-dia desta quarta-feira (4/07/18), para Florianópolis, onde participará da competição estadual.

Os paratletas disputarão as modalidades de atletismo, tênis de mesa, goalball e natação, e também integrarão equipes mistas de vôlei sentado e basquete sobre rodas. Além de proporcionar o espírito competitivo, o Parajesc serve como estímulo à integração entre os estudantes, trabalhando a autonomia e independência. “É um trabalho conjunto com toda a rede de ensino de Blumenau, pois teremos professores de apoios das nossas escolas acompanhando os atletas”, explica a diretora do Paradeporto, Giselle Margot Chirolli.

A expectativa é repetir os resultados do ano passado, obtendo o maior número de convocações para a seleção catarinense que disputará as Paralimpíadas Escolares, em novembro, considerado o maior evento estudantil paralímpico do mundo.

Por Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top