Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia 11 de março, acontece o 2º Trekking Solidário Chivunk no Parque das Nascentes

Chivunk é a superação do indivíduo, quando ultrapassa os seus limites usando a montanha, ou seja, significa Sociedade de Montanha. O projeto surgiu no intuito de reunir entusiastas do montanhismo como estilo de vida. O grupo se baseia em três pilares: ações sociais, capacitação interna e a autonomia em expedições. Mas cada indivíduo é interligado a um propósito maior: a montanha.

No dia 11 de março, um domingo, acontece o 2º Trekking Solidário Chivunk do projeto Cumes do Vale. O evento, que também fará alusão ao dia das mulheres, será realizado no Morro do Sapo, localizado no Parque das Nascentes. O acesso é no final Rua Santa Maria, no bairro Progresso, em Blumenau.

 

 

Na região de muita mata, será percorrida uma trilha de 4,5 km, com terreno irregular, íngreme, muitos obstáculos naturais como raízes e rochas. A altura total do morro é de aproximadamente 718 metros.

As inscrições só podem ser feitas até o dia 5 de março ou até as vagas esgotarem. Cada participante fica responsável em providenciar a sua alimentação e hidratação. Os menores de 16 anos que quiserem participar, devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

É muito importante ter uma boa condição física para o trajeto. A atividade não é recomendada para pessoas com problemas cardíacos, que tenham lesões nos joelhos ou nas articulações, estejam com sobrepeso ou obesidade de qualquer grau, além de ter diabetes, osteoporose e outras doenças graves.

As inscrições podem ser feitas através do evento na página do Facebook. A taxa de entrada do Parque das Nascentes custa R$ 10. A organização também pretende arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados à ABLUDEF (Associação Blumenauense de Deficientes Físicos). Quem quiser ajudar, será uma doação bem vinda.

2º Trekking Solidário CHIVUNK
Local: Morro do Sapo – Parque das Nascentes (Final da Rua Santa Maria, bairro Progresso, Blumenau)
Data e horário:  dia 11 de março (domingo), das 8h15min ao meio dia
Inscrições até o dia 5 de março: pelo Facebook ou por e-mail chivunksociedadedemontanha@gmail.com
Taxa: R$ 10 (entrada para o Parque)
Visite a página do grupo, clicando aqui.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top