Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia Internacional de Luta Contra o Câncer Infantil


 

Por Bruna José Raimundo

Em 15 de fevereiro, é comemorado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. A data serve para despertar a conscientização da população sobre o problema e valoriza a luta das crianças para superar a doença.

De acordo com o INCA, existe uma estimativa de 12.500 casos de Câncer Infantil entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos ao ano no Brasil. Ainda segundo o INCA, 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, quando diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

No primeiro semestre de 2018 o Hospital Santo Antônio fará a inauguração de uma ala que irá integrar o serviço oncológico e que contará com um espaço especial para as crianças. Este novo espaço terá o atendimento clínico, ambulatorial, serviço de quimioterapia e radioterapia, cuidando do paciente como um todo.

O Hospital Santo Antônio é referência em Oncologia Adulto e Pediátrica no Vale do Itajaí e realiza anualmente cerca de 60 mil atendimentos, destes mais de 1.400 são realizados em crianças e adolescente (entre 0 a 15 anos de idade).

Além do apoio médico, as crianças e familiares atendidos pelo Hospital contam ainda com o atendimento multiprofissional realizado por profissionais de diversas especialidades como: psicólogas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo e nutricionistas.

A data também enfatiza a importância da atenção e cuidado dos pais a qualquer mudança na saúde dos filhos, fazendo o acompanhamento médico regular.

Hospital Santo Antônio

Uma instituição com vocação para prestar atendimento humanizado aos seus clientes. Em seus 157 anos de história, mantido pela Fundação Hospitalar de Blumenau, o Hospital Santo Antônio é uma entidade privada, sem fins lucrativos.

O Hospital Santo Antônio é referência várias especialidades médicas como: oncologia, ortopedia, materno-infantil e cirurgia bariátrica para a região do Vale do Itajaí, a instituição realiza mais de 300 mil atendimentos anuais e disponibiliza mais de 200 leitos hospitalares, além de 05 salas equipadas em seu Centro Cirúrgico, com atendimento a vários convênios – SUS, planos de saúde e particulares.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top