Dia nublado, com algumas aberturas de sol, temperatura amena e condição para chuvisco

Ponte de Ferro | Foto: Júlio Pollhein

 

Como previsto, nesta terça-feira (13/02/18) a temperatura está mais amena para o verão em Blumenau. A mínima foi registrada às 7h quando estava 19,6°C. Neste momento (9h40min), faz 21°C, e a previsão é de não passar dos 26°C, o que ainda é bastante confortável. O rio Itajaí-Açu mede 2,07 metros de altura e a umidade relativa do ar é de 87%.

A circulação marítima associada a perturbações em níveis médios e altos da atmosfera, mantém a cobertura de nuvens com rápidas aberturas de sol. Há condição para chuvisco fraco e isolado a partir da tarde, se estendendo até a noite. Ventos, de fracos a moderados, sopram na direção sul/sudeste.

Santa Catarina – Sol e algumas nuvens na maior parte de SC. Mais nuvens e chuva isolada no Litoral Norte e à tarde no Oeste e Meio Oeste. Temperatura amena e agradável no Meio Oeste e Planalto Sul e em elevação nas demais regiões. Vento sul e sudeste, fraco a moderado, mais intenso com rajadas no Litoral. Sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no sul do Brasil.

 

Quarta-feira (14)

Blumenau – O transporte de umidade do mar para o continente segue determinando a condição de tempo em Blumenau ocasionando variação de nuvens com aberturas de sol bem como a condição para chuvisco fraco e isolado. A temperatura mínima varia entre 18 e 20ºC e máxima entre 25 e 27ºC. Ventos fracos a moderados de leste/sudeste.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens na maior parte do dia em SC, mais nuvens e chuva fraca no início e fim do dia no Litoral Norte. No Oeste e Meio Oeste pancadas isoladas de chuva à tarde. Temperatura baixa para a época do ano na madrugada e amanhecer, sobretudo no Planalto Sul. Agradável e em elevação em todas as regiões no decorrer do dia. Vento sudeste, com variações de nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas no litoral. Sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no sul do Brasil.

 

Quinta-feira (15)

Blumenau – Os ventos úmidos que sopram do mar perdem intensidade permitindo mais aberturas de sol, no entanto, permanece a condição de chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. Devido às aberturas de sol a temperatura se eleva se comparada com os últimos dias e a máxima oscila entre 29 e 31ºC e a mínima no início da manhã entre 18 e 20ºC. Ventos fracos a moderados de leste/sudeste.

Santa Catarina – Na maior parte do estado, continua a presença do sol, mas no Litoral, Oeste e Meio Oeste, haverá mais nebulosidade a partir da tarde. Temperatura em elevação, mais elevada no Oeste. Vento sudeste na maior parte do estado, com variações de nordeste no interior (Oeste e Meio oeste), fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

Sexta-feira (16)

Blumenau – Variação de nuvens com aberturas de sol e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia.  A temperatura mínima oscila entre 19 e 21°C e a máxima de 29 a 31ºC.

Santa Catarina – Sol na maior parte do estado, com nebulosidade no Litoral, Oeste e Meio Oeste no período da tarde. A temperatura aumenta, com maior elevação na região do Oeste. Vento sudeste na maior parte do estado, com variações de nordeste no interior (Oeste e Meio oeste), fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

Sábado (17)

Blumenau –  Tempo firme, com sistema de alta pressão se afastando para alto mar. A circulação marítima deixa de influenciar a costa catarinense e o tempo fica firme. A temperatura mínima oscila entre 19 e 21°C e a máxima de 29 a 31ºC.

Santa Catarina – O sol permanece na maior parte do dia, com mais nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e início da noite em todas as regiões. Temperaturas elevadas, vento sudeste, passando a nordeste do oeste ao Litoral Sul e com variações de leste da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, fraco a moderada.

 

Tendência para SC, entre 18 a 28 de fevereiro de 2018

Maior parte do período com predomínio de sol no Estado e temperatura bem elevada. No Oeste ocorrem pancadas muito isoladas de chuva no período da tarde com mais chance de 18 a 23, devido ao calor. No Litoral e Norte de SC, tempo mais fechado e com chuva entre os dias 23 e 27.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top