Drones apreendidos sem nota são doados ao Corpo de Bombeiros pela Secretaria de Fazenda de SC

 

A Secretaria de Estado da Fazenda doou ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) aparelhos apreendidos nos Correios (sem nota fiscal). O material – 5 drones e 5 iPhones – será usado pela Coordenadoria de Operações Aéreas de RPAs (RPA – Remotely Piloted Aircraft) em operações de busca terrestre, mapeamento de áreas de incêndio ou monitoramento de praias e locais de grande público. A entrega foi realizada pelo secretário Renato Lacerda (Fazenda) ao comandante-geral, Coronel BM Onir Mocellin.

O material doado ao Corpo de Bombeiros é fruto de apreensões da Fazenda nos Correios. Os produtos – sem nota fiscal – são doados a instituições beneficentes ou incorporados ao patrimônio do Estado depois de 90 dias de prazo para que o comprador retire a mercadoria com a comprovação de que pagou o imposto. O secretário Renato Lacerda explica que o que é apreendido pode ser doado para uso público ou comercializado em leilões. “No caso dos drones, é nítida a necessidade e o emprego dos equipamentos pelos Bombeiros. Já quando são apreendidos tablets, por exemplo, costumeiramente repassamos à Secretaria de Educação para uso em programas educacionais,” disse.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar tem 7 drones em atuação no Estado. Com as doações, serão 12 equipamentos. “Agora, todos os batalhões de Santa Catarina passarão a ter um equipamento para ser usado em operações das mais diversas”, disse o coronel BM Onir Mocellin.

Além do comandante-geral, Coronel BM Onir Mocellin e do secretário Renato Lacerda, também participaram da entrega dos equipamentos o chefe de Estado-Maior-Geral do CBMSC Coronel BM Edupércio Pratts, o Major BM Zevir Anibal Cipriano Junior e a Capitão Isabel Ivanka Kretzer da assessoria do Estado-Maior-Geral; o capitão BM Átila de Medeiros Sarte e o Tenente BM Pedro Reis, ambos da coordenadoria de operações aéreas com RPA.

Após procedimentos de catalogação e inclusão dos equipamentos no setor patrimonial do CBMSC, os Drones serão encaminhados para as devidas unidades operacionais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMSC

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top