Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Duas escolas municipais irão oferecer ensino bilíngue em Blumenau


Escola Municipal Erich Klabunde, localizada na Rua Braço do Sul, Distrito da Vila Itoupava | Imagem: Google Maps (Street View) Setembro 2012

 

Nesta quarta-feira (25/07/18), a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) funcionará por um dia, de forma simbólica, como a sede administrativa do município. A data remete às comemorações ao Dia do Imigrante, que faz parte da programação da Semana da Imigração Alemã no município.

A manhã iniciará com um cerimonial às 8h, que será marcado por uma série de homenagens e ações. Entre elas, está a assinatura do Prefeito Mário Hildebrandt no decreto que cria duas unidades de ensino bilíngue no município. Desta forma, serão ofertadas matérias lecionadas em português e em uma segunda língua, inglês ou alemão.

A primeira instituição a receber esta ação, que é considerada inédita na região, é a Escola Municipal Erich Klabunde, que está localizada na região do Braço do Sul, Distrito da Vila Itoupava. A segunda a ofertar o ensino bilíngue com disciplinas lecionadas na língua inglesa será a Escola Municipal Professor Fernando Ostermann, na Rua Otto Stutzer, no bairro Boa Vista.

Além disso, durante a ocasião serão anunciadas novas praças que serão adotadas pelo projeto Cidade Jardim, além da homologação da reforma do auditório Carlos Jardim.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

2 Comentarios

  1. Edlin said:

    Na minha época, tinha português, alemão e inglês (a escolha). Achei que ainda era assim…

  2. Bruna said:

    Não seria novidade, pois a escola municipal Alberto Stein já leciona além do português, inglês E alemão.

*

*

Top