Durst Brewpub traz novo conceito de cervejaria, que terá até padaria própria

 

O Durst Brewpub abre na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, no Neumarkt Shopping trazendo novidades para quem gosta de cerveja. O bar vai funcionar em um espaço de 230 m² no pavimento superior, próximo ao cinema. Nestas imagens em 3D vai dar para ter uma ideia de como ficará.

Além de fabricar a própria cerveja dentro do shopping, a casa vai oferecer as melhores opções dentre diversos estilos produzidos em Santa Catarina. Para isso,  os proprietários visitaram várias cervejarias catarinenses e de outros estados selecionando o melhor de cada uma.

Inicialmente, o bar e cervejaria irá produzir mensalmente cerca de 2,5 mil litros do estilo German Pilsner. A bebida será servida com as outras marcas nas 15 torneiras. A gastronomia irá oferecer desde a cozinha clássica alemã até pratos típicos com uma releitura contemporânea. À noite, o cardápio será mais focado em petiscos, com opções como Pretzel e Rolmoops preparados em uma versão gourmet, e sanduíches especiais.

O empreendimento dos sócios Edson e Sueli Liesenberg, terá uma padaria própria para produzir pães frescos e servi-los quentinhos. Uma das receitas é o pão feito com o bagaço do malte que sobra da cerveja, servido para acompanhar pratos como o Hackepeter. Nos finais de semana, no horário de almoço, a casa abre espaço para os pratos tradicionais da culinária germânica. Durante a semana, ao meio-dia será oferecido um bufê de comida contemporânea.

Na decoração, o Durst (palavra que significa “sede”, na tradução do alemão para o português) apostou no estilo industrial. Tijolinhos, madeira, ferro e aço estão entre os materiais usados no projeto assinado pela arquiteta Letícia Fogaça. Não à toa, a logomarca tem como elemento principal um apito de fábricas, que é usado nas fábricas para chamar as pessoas, seja para entrada, saída ou intervalos. É também o conceito de aglomeração, de reunião entre as pessoas. Para acomodar os clientes, a cervejaria conta com um amplo espaço interno, onde ficam as mesas e um bar com vista para os barris usados na fabricação de cerveja, e um ambiente externo com mais mesas.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top