É de Blumenau, a única escola superior de cerveja da América Latina que estará na Drinktec, Alemanha

Foto: divulgação

 

Até sexta-feira (15/9/17), a Escola Superior de Cerveja e Malte representa o Brasil na maior feira de bebidas do mundo. A Drinktec, que começou nesta segunda-feira (11), tem 1,4 mil expositores de 76 países diferentes. Nove são brasileiros.

De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, a participação em eventos fora do país é um dos primeiros passos em direção à internacionalização da instituição, que já recebeu alunos de mais de 10 nacionalidades na sua sede, em Blumenau (SC). “Vemos muito potencial tanto em nações que estão ingressando no universo da cerveja artesanal quanto em mercados já consolidados, no intuito de profissionalização”, comenta.

Nesta edição, a Escola Superior de Cerveja e Malte está no Hall B2, no estande número A251. ​

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top