Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

EBM Alberto Stein promove o VI Chá Literário em Blumenau

 

Por Susana Bartira Wagner Bilck Venturi | Coordenadora Pedagógica EBM Alberto Stein

Com objetivo de multiplicar tempos e espaços de vivências literárias no espaço escolar envolvendo diferentes linguagens, suportes e gêneros textuais, ampliando ações de letramento aos sujeitos presentes na escola, este ano está sendo realizado o VI Chá Literário da EBM Alberto Stein. Pensar em arte enquanto necessidade no processo de formação humana é pensar e valorizar a vida.

Nessa perspectiva, foram planejados para o decorrer do ano alguns eventos culturais ampliando as ações de letramento na biblioteca escolar e consecutivamente no espaço da escola. A biblioteca escolar deve ser responsável por criar e desenvolver ações que promovam a cultura e desenvolver ações que favoreçam a cultura da leitura, da escrita, da oralidade, envolvendo as mais variadas maneiras de expressão humana da arte e movimento. Planejar o VI Chá Literário é um pouco de tudo isso. É promover ações de cultura em prol da ampliação em nossa formação enquanto seres humanos.

Este é um evento garantido no PPP da escola e planejado com todos os estudantes, professores, demais funcionários, direção e coordenação bem como recebendo anualmente voluntários para contribuírem nos espaços oferecidos aos estudantes, sendo organizado pelas promotoras de leitura da Biblioteca da Unidade Escolar. O Chá Literário é um evento interno de grande proporção. Incluindo também, alguns estudantes do Centro de Educação Infantil Alberto Stein, incentivando desde da infância o gosto e hábito pelas diversas linguagens, suportes e gêneros textuais.

Neste ano, há 11 espaços diferentes, dentre estes, momento do chá com biscoitos, contações de histórias, teatro, multiculturalidade, libras, língua alemã, labirinto da leitura, musicalização entre outros. Dia 28, terça-feira foi realizada a abertura, no ginásio da escola. Na quarta-feira (29) foram realizadas programações pertinentes às turmas de Pré aos 4º Anos e no dia 30 – quinta-feira, uma programação totalmente voltada para o público de 5º aos 9º anos. A escola recebe apoio da Secretaria da Educação (SEMED), SESC, FURB e doações de pais dos estudantes.

Na terça-feira (4), às 19 horas acontecerá a Noite Cultural. Momento oferecido aos familiares, comunidade e estudantes para vivenciarem um pouquinho de tudo o que foi oferecido no VI Chá Literário.

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top