Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Educação Infantil de Blumenau abre 3.325 vagas para 2019 no Sistema Fila Única


 

Foto: Marcelo Martins

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará início a partir da próxima segunda-feira (12/11/18), à convocação e matrículas para a Educação Infantil. Serão chamadas 3325 crianças inscritas no Sistema Fila Única para as vagas do ano letivo de 2019 dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Blumenau. O período de convocação no sistema seguirá até o dia 13 de dezembro, com matrículas até o dia 19 de dezembro.

O preenchimento das matrículas obedecerá ao critério cronológico da efetivação da intenção de vaga no Sistema Fila Única, portanto, é necessário que as famílias deixem seus contatos atualizados. A posição de cada criança pode ser conferida na página web do próprio sistema ou no aplicativo FilaCEI.

Ao receber a convocação, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula em seis dias corridos no CEI em que fez o chamado. A documentação necessária está disponível no site da Prefeitura, no edital de matrículas da Educação Infantil. Todas as crianças com quatro anos completos até o dia 31 de dezembro de 2019 deverão estar matriculadas. No município de Blumenau existem atualmente 531 vagas ociosas, sem demanda para esta faixa etária, lembra a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, reforçando a importância de a família providenciar a matrícula da criança com esta idade.

A intenção de vaga para a Educação Infantil pode ser realizada em qualquer período do ano, nos Centros de Educação Infantil ou mesmo na Semed, localizada na Rua Paraíba, nº 171, bairro Victor Konder. Ao apresentar a documentação, a criança é inscrita no Sistema Fila Única CEIs, onde aguardará a convocação mediante disponibilidade de vaga na unidade pretendida. Cada criança pode ser inscrita em até duas regiões e em mais de uma unidade.

Por Odair José da Silva [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top