Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Elevador de edifício despenca com sete pessoas na região da Alameda, em Blumenau


Edifício Professional Center, localizado (centro da imagem) na Rua Frederico Guilherme Bush, nº 87, bairro Jardim Blumenau | Imagem: Google Maps (View Street) Agosto de 2017

 

No final da tarde desta terça-feira (20/11/18), por volta das 18h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar sete pessoas que ficaram presas no elevador do Edifício Profissional Center. Ele localizado na Rua Frederico Guilherme Busch, nº 87, no bairro Jardim Blumenau, uma transversal da Alameda Rio Branco.

De acordo com as vítimas, o elevador despencou do 3º ou 4º andar, devido ao excesso de peso, parando no meio do térreo e 1º andar. Com a chegada do técnico responsável pelo equipamento, ele realizou a parada e trava definitiva, permitindo aos bombeiros o resgate.

As 6 mulheres estavam muito nervosas e abaladas emocionalmente pelo incidente. Após serem atendidas no local, foram liberadas. A sétima vítima era um homem de 32 anos que estava com suspeita de fratura no joelho esquerdo. Após o atendimento inicial, ele foi levado ao Hospital Santo Antônio para passar por avaliação médica.

O elevador tem capacidade para quatro pessoas e 280 quilos. Dependendo do peso individual, poderia estar com o dobro do permitido, afinal em uma divisão simples, seriam 70 quilos por cada indivíduo.

A LP Elevadores “informou que os freios de segurança foram acionados devido ao excesso de peso no interior da cabina, provocado por excesso de passageiros. O elevador é habilitado para quatro passageiros e haviam sete no seu interior. O freio de segurança foi acionado conforme previsto na norma de segurança dos elevadores. A LP Elevadores, com o plantão de atendimento 24h, esteve no local e liberou os passageiros.”

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top