Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Empresa de tecnologia de Blumenau doa 15 computadores para escola municipal


Foto: divulgação

 

A Escola Básica Municipal Profª Ana Lucia Hiendlmayer, de Indaial,  recebeu 15 computadores Positivo Core 2 com monitores LCD de 17 polegadas, doados pela Teclógica, com sede em Blumenau. Os equipamentos foram substituídos por novos na empresa, e apoiarão as aulas de informática da unidade escolar.

Outras três entidades já foram beneficiadas em anos anteriores: a Casa de Apoio e a Apae de Blumenau receberam da empresa a doação de cadeiras de escritório e a Escola Básica Encano do Norte recebeu 18 CPUS.

A empresa acredita que tem papel fundamental na transformação da comunidade em que está inserida. E uma das ações adotadas pela empresa é a doação de materiais que possam ser reaproveitados por instituições da região.

“Para nós é algo simples, já que a troca desse tipo de insumo é comum e necessário. No entanto, para a escola com certeza será de grande impacto, fará diferença na rotina dos estudantes. Se cada entidade privada como a nossa se dedicar a apoiar a comunidade com o que já temos à disposição, faremos uma diferença significativa na sociedade”, destaca Eduardo Schuster, gerente de Projetos.

“A doação veio em uma boa hora, pois nossos computadores estavam sucateados e necessitando de reparos constantemente, isso implicava direto na qualidade e dinâmica das aulas. A escola só tem agradecer imensamente pelo apoio e torcer para que mais empresas tenham essa iniciativa”, reforça Anna Carolina Zatelli Krambeck, professora de informática da escola.

Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica é especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura, Comunicação Corporativa e Mobilidade Corporativa. A empresa atua em todo o território nacional e na América Latina.

Com informações de Sabrina Hoffmann

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top