Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Encontro com a comunidade artística esclarece as mudanças com o Prêmio Herbert Holetz

 

Texto: Claus Jensen | Cobertura: Luiz Carlos Zimmermann

Na noite desta quinta-feira (22/02/17), a comunidade artística foi para um encontro promovido na Fundação Cultural de Blumenau, com o objetivo de explicar as novidades do Prêmio Herbert Holetz. O projeto foi elaborado pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau, e pela gestão técnica da Fundação Cultural, que na prática irá desburocratizar o apoio ao setor.

 

 

Era algo solicitado por produtores e gestores culturais desde a criação do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), em 2004. Em dezembro de 2017, a Câmara de Vereadores aprovou e no dia seguinte, o prefeito Napoleão Bernardes sancionou, o projeto de Lei Complementar n° 1.761, que transformou o edital em prêmio. O FMAC tem como base de 10% a 15% do orçamento da Fundação Cultural de Blumenau e o Prêmio de 2017 ficou em torno de R$ 500 mil.

 

 

O encontro foi para tirar as dúvidas sobre as facilidades incluídas com relação aos documentos, a apresentação da proposta e demais informações. A apresentação ficou por conta de Rodrigo Ramos (esq.), presidente da Fundação Cultural de Blumenau; que estava acompanhado por Elton Gomes, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Confira a entrevista:

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top