Encontro expõe itens que nortearam diretrizes do Plano de Mobilidade

Foto: Michele Lamin

 

A Prefeitura de Blumenau realizará nesta quinta-feira (7/12/17), uma exposição dos itens do diagnóstico e prognóstico do futuro Plano de Mobilidade Urbana de Blumenau. O evento, que antecede a audiência pública de apreciação do relatório final, ocorrerá no Salão Nobre, às 9h, e será aberto para a participação de toda a comunidade.

Na ocasião, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) farão uma apresentação dos principais dados obtidos por meio de estudos e pesquisas que avaliaram as diferentes características da circulação viária do município. Validadas com o apoio da população, essas informações fundamentaram a análise e a formulação das diretrizes propostas no Plano.

Elaborado pela primeira vez na história de Blumenau, o Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento de referência para o planejamento e ordenação da cidade, no que tange a mobilidade e a utilização dos diversos tipos de transportes. O documento, em fase final de conclusão, contempla conteúdos formatados entre 2015 e 2017, por meio de uma construção coletiva, com ampla participação social.

Audiência pública

Na segunda-feira (11), será promovida a audiência pública de apreciação do relatório final do Plano. Aberto para o público, o evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde de Blumenau (Etsus), localizada na Rua 2 de Setembro, 1.510, na Itoupava Norte. Interessados em contribuir com a validação dos conteúdos podem acessar as informações preliminares no site da Prefeitura.

Por Denisse Lopes, da PMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top