Entrevista: Expresso Rural fala sobre o começo, os sucessos e os planos da banda

 

Fotos: Luiz Carlos Zimmermann

Uma banda catarinense marcou os anos de 1980 com seu rock rural. Suas letras inteligentes falavam de coisas simples, de forma profunda e poética, com uma baita qualidade musical. O som do Expresso Rural tocava direto nas rádios, na época do disco vinil e da fita K7.

No dia 7 de março de 2018, quando iniciava o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, integrantes da banda original e novos, cantaram seus sucessos consagrados, como “Certos Amigos”, “Rock Rural”, “Nas manhãs do Sul do Mundo”, entre outros. Na plateia, várias gerações viveram juntas esse momento nostálgico, cantando junto e registrando uma selfie com os ídolos.

 

 

Após a passagem do som, antes do show, Luiz Carlos Zimmermann gravou uma entrevista conduzida pelo cantor/compositor Léo Vieira, com os integrantes da banda. No papo super legal e descontraído, falamos desde quando tudo começou em 1981 na capital de SC, quando Daniel Lucena e Zeca Petry se conheceram, os músicos da nova fase e os planos para o futuro.

Em 2017 gravaram ao vivo o DVD “Expresso Rural & Camerata de Florianópolis”. Nos 35 anos de carreira, foram gravados 7 discos. A atual formação da banda tem Daniel Lucena, Paulo Back, Zeca Petry, Jack Moa, Ricardo Malagoli e Felipe Moritz.

Vale a pena conferir:

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top