Entrevista traz revelações e histórias sobre Fritz Müller e Dr. Hermann Blumenau

Desde sua fundação, a colônia Blumenau sempre teve características peculiares trazidas pelos colonos alemães que foram chegando em meados de 1850, época em que ainda estava tomada pela floresta tropical. Uma delas, é fato desses primeiros colonizadores serem intelectuais, como comentou durante essa entrevista, Sueli Petry, Diretora do Patrimônio Histórico e Museológico da Fundação Cultural de Blumenau.

Petry também revela detalhes interessantes da personalidade do Dr. Hermann Otto Blumenau, o fundador de nossa cidade. Tem uma novidade que acontece nesta segunda (15/5/17) e quarta-feira e pode tornar-se uma excelente ideia para ser aproveitada no turismo.

A historiadora estava acompanhada de outra. Ana Maria Ludwig Moraes faz parte do Instituto Histórico de Blumenau, uma entidade sem fins lucrativos, que não tem ligação com nenhum órgão público. Ela falou sobre o planejamento da comemoração dos 200 anos do nascimento de Fritz Müller. Durante a entrevista conheceremos um pouco melhor desse gênio alemão, cujo trabalho é tão rico, que até japoneses o utilizam. Aliás Müller é mais admirado fora do país, do que no Brasil onde desenvolveu seus estudos.

Para quem gosta de história, essa entrevista realizada por Claus Jensen na tarde desta quinta-feira (11) com Sueli e Ana é imperdível. São muitos detalhes interessantes sobre essas duas personalidades alemãs que marcaram sua passagem por Blumenau de maneira única.

Dê uma play, curta, e se gostar, compartilhe.

Imagens: Marlise Cardoso Jensen

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top