Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escola de Blumenau implanta sistema para avaliações por tablet


Foto: divulgação

 

Uma novidade promete não só reforçar a presença de dispositivos em sala de aula, como também qualificar o processo de aprendizagem na Escola Barão. Pioneiro no Estado, um sistema de avaliações pelo tablet foi criado e já está sendo colocado em prática, gerando uma série de melhorias para o ensino. Ou seja, isso significa que as provas serão realizadas de forma digital.

Em fevereiro de 2018, estudantes da 3ª série já foram submetidos ao novo sistema desenvolvido em parceria com a Be Smart Brasil, que será implantado gradualmente ao longo do ano. Incialmente, os tablets serão utilizados apenas nas avaliações finalizadoras das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências do Ensino Fundamental e Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Inglês, Espanhol e Alemão do Ensino Médio.

A gestora Pedagógica da Escola Barão, professora Laura Cristina Peixoto Chaves, explica que além de ser sustentável por diminuir o consumo de papel e qualificar a estética da prova com imagens em alta resolução, o sistema melhorou todo o processo avaliativo. “O tablet, é importante que se destaque, é um recurso. Ele, por si só, não qualifica a avaliação e o ensino. Por isso, várias ações foram desencadeadas simultaneamente”, afirma. As principais são a agilidade na correção das provas e o feedback imediato com dados concretos, possibilitando uma reestruturação dos planos de ensino e contribuindo para que o estudante se sinta responsável pelo seu processo de aprendizagem, reorganizando seus estudos.

“A implantação desse sistema de avaliações surge como algo natural, já que sempre procuramos utilizar a tecnologia a favor do ensino. Essas ferramentas fazem parte do cotidiano dos nossos estudantes, o que estamos ofertando neste momento é uma vivência mais racional e efetiva da tecnologia”, reforça o diretor da Escola Barão Marcos da Silva.

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top