Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escolas Municipais comemoram a língua e cultura alemã no mês da Oktoberfest


 

 

Por Odair José da Silva | Fotos: divulgação  [PMB]

Em forma de celebrar a língua e a cultura alemã em Blumenau, as escolas municipais da rede pública de ensino estão promovendo ações pedagógicas com várias atrações durante o mês de outubro. Na última segunda-feira, dia 1º, a Escola Básica Municipal (EBM) Lore Sita Bolmann promoveu atividades com o jogo “Skat”, trazido pelos imigrantes alemães. Além disso, nesta quarta-feira, dia 3, a unidade organizou uma contação de história em alemão para os alunos do 4º e 5º ano. Além disso, no no dia 31 haverá a 13ª Mini Oktober com a apresentação da banda da escola.

 

 

A Escola Básica Municipal Pedro I também realizou nesta terça-feira (2/10/18), a 2ª Mini Oktober Escolar com apresentações culturais e a participação da equipe gestora, docentes e discentes. Ainda nesta semana, na quinta-feira, dia 4, ocorrerão contações de histórias para as turmas nas aulas de alemão, além do ensino do jogo de carta “Skat”.

Nesta quarta-feira (3), várias ações também movimentaram a comunidade da Vila Itoupava. A Escola Básica Municipal (EBM) Erich Klabunde e o Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Erna Anna Trapp promoveram uma integração e socialização da língua alemã entre os estudantes. O evento contou com apresentações musicais, danças e teatros. Além disso, a Sociedade Serrinha, também recebeu a integração das Escolas Municipais Willy Muller, Ella Eichstadt, Frederico Sievert, Carlos Manske e o CEI Johanna Conrad e contou com uma série de atividades, como exposições, oficinas e contações de histórias.

A Escola Básica Municipal (EBM) Annemarie Techentin promoverá nesta quinta-feira (4), o III Dia da Língua Alemã, que terá como principais atividades bolão, passarinho ao alvo, oficina cultural, sala de sensações, grafite, quiz, apresentação da banda escolar e exposição do Goethe Institute.

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top