Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Estúdio de animação blumenauense é convidado para maior festival da área na América Latina


 

Por Martha Kienast

Santa Catarina ganha cada vez mais evidência no Brasil com produções de animações. Segundo estimativa, no último ano mais de 60 episódios foram produzidos no Estado e ganharam destaque no país e no Exterior.

A blumenauense Belli Studio é uma das empresas que batalham para tornar estes registros ainda maiores. Produtora da série Boris e Rufus e participante de projetos como Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, ganhou renome internacional e foi convidada para integrar pela primeira vez a mesa-redonda do Anima Forum, evento que integra o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina, que será realizado entre 21 e 29 de julho, no Rio de Janeiro e 1 e 4 de agosto, em São Paulo.

 

 

A mesa-redonda terá foco nos “Estúdios de animação a serviço de outros estúdios”. Com mais de 15 anos de experiência no setor e especialista em firmar parcerias, a Belli Studio apresentará cases e debaterá o tema ao lado de representantes de empresas como a ToonBoom do Canadá, a Copa Studio do Rio de Janeiro e a Hype do Rio Grande do Sul.

“Somar talentos, dividir experiências e realizar projetos em parceria, seja como prestador de serviços ou co-produtor, é algo maravilhoso. Exemplo disso são as animações Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá em que nós participamos, animando junto com diversas produtoras e que hoje são referências no Brasil e também no mercado internacional”, afirma produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

A mesa-redonda será realizada na tarde de quinta-feira (26/07/18) no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever através do site da Anima Mundi.

Sobre o Anima Mundi

O Anima Mundi surgiu em 1993 para estimular o mercado da animação brasileiro. Começou com exibição de produções nacionais e encontros entre produtores. A proposta ganhou força nos últimos anos e cresceu a ponto de se tornar o maior Festival de Animação da América Latina. Hoje, a programação oferece experiências diversas no setor, como diversas mostras, ações itinerantes, projeto escolar, palestras e várias outras atividades.

Sobre a Belli Studio

O estúdio catarinense é especializado em produções 2D, ilustração e design gráfico. Com participação em animações de renome nacional e internacional, a Belli Studio já conquistou diversos prêmios, sendo o mais recente com a animação Boris e Rufus no Festival Internacional Chilemonos.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top