Exposição busca conscientizar sobre o Autismo

Exposicao_autismo_arteTexto: Camila Tibes

O dia 2 de abril é marcado como uma data mundial para conscientizar sobre o autismo, decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de pedir mais atenção em relação ao transtorno do espectro autista (TEA). A partir desta quinta-feira (31/3), o Centro Dynamis Brasil, em parceria com Associação Família Autismo e Educação (Afae), comemora a data com uma exposição no Shopping Park Europeu.

“É importante que as pessoas comecem a se interessar e compreender melhor o mundo das pessoas com transtorno do espectro autista, suas diferenças e capacidades e como elas nos ensinam a olhar o mundo de forma diferente e que vai enriquecer as nossas perspectivas”, comenta o coacher do Centro Dynamis Brasil, Miguel Antonio Higuera Cancino.

O Centro Dynamis Brasil começou a atuar na cidade em 2013 com diversas atividades, entre elas terapias que são feitas com as famílias e professoras junto às crianças, e que tem como objetivo estimular a interação social, para assim melhorar a qualidade de vida familiar e a adaptação escolar da forma mais simples possível.

Em todo o país, a organização já atendeu nos últimos quatro anos mais de 3 mil crianças e adolescentes com idade entre dois e 19 anos de todo Brasil, especialmente do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Em Blumenau, os desenhos produzidos por crianças e adolescentes atendidos pela organização ficarão expostos até o dia 9 de abril.

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top