Faltam 10 dias para a maior festa italiana de Santa Catarina

Festitalia_cartaz

Texto: Daiane Basso

Faltam 10 dias para a 22ª Festitália, que será realizada de 10 a 19 de julho, no Parque Vila Germânica, trazendo ao público inúmeras atrações da cultura italiana, música e é claro, gastronomia típica. Nada como desfrutar de um belo prato de polenta com galinha, radite com bacon, linguiça e queijo, acompanhados de um bom vinho.

Para este ano os organizadores estão preparando muitas novidades. Na gastronomia, serão cerca de 70 opções de pratos e para embalar o público, danças folclóricas, grupos de canto, bandas e uma atração internacional de renome. A cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi vai encantar os visitantes no encerramento do evento.

O Carnevale di Venezia é outra novidade que será realizada no primeiro fim de semana da festa, sábado e domingo (11 e 12/7). O público vai se divertir com animação da banda Roba da Ciodi. O grupo catarinense de Nova Veneza traz a cultura folclórica italiana em um repertório carnavalesco feito especialmente para alegrar os visitantes.

Nesta edição a Festitália terá um horário especial para a terceira idade na quinta-feira (16/7) com entrada liberada das 11h às 16h e o buffet terá desconto para pessoas acima de 60 anos. O valor do ingresso também foi definido: R$ 12 inteira. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças até 12 anos e cadeirantes não pagam ingresso.

Aos sábados, a entrada é franca até as 16h30min. Aos domingos a entrada é franca durante todo o dia (das 11h às 23h). A organização da maior festa italiana de Santa Catarina espera receber mais de 60 mil visitantes.

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top