Farmácia básica da Policlínica ficará fechada por tempo indeterminado

Foto: Marcelo Martins

 

A partir do meio-dia desta sexta-feira (14/7/17),as atividades da farmácia situada na Policlínica Lindolf Bell em Blumenau,  ficarão suspensas por tempo indeterminado. O motivo são as reformas previstas para o prédio que tem previsão de término somente em abril de 2018.  No site da prefeitura está escrito por tempo indeterminado, ou seja, não há certeza que volte após a reforma.

Por enquanto a entrega de medicamentos controlados será realizada nas farmácias dos Ambulatórios Gerais, menos o da Escola Agrícola. Os medicamentos básicos estão disponíveis tanto nos Ambulatórios Gerais, como nas unidades básicas de saúde (ESF) de referência dos pacientes.

No dia 3 de julho foi publicada no Diário Oficial da União com uma lista de municípios que foram desabilitados do programa farmácia. Entre eles,  Rio do Sul, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Canoinhas, Lages, Criciúma e Chapecó. Elas funcionam só até o final do mês de julho e razão desses fechamentos é a falta de repasses do governo federal. Em março o Ministério da Saúde já havia anunciado que não iria mais transferir os R$ 12 mil mensais para manter as estruturas.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top