Festa Pomerana já recebeu 38,8 mil visitantes

 

Por Claus Jensen, com fotos de NW Blumenau

Somente neste final de semana, já passaram 28.698 pessoas pelo portal no Parque Municipal de Eventos, localizado na Avenida 21 de Janeiro, 2700, Centro de Pomerode. São desde moradores da cidade, até visitantes vindos do Vale do Itajaí, Santa Catarina, Brasil, América Latina e outros países.

 

 

O calor destes dois dias foi amenizado com 58.980 chopes vendidos pelas cervejarias artesanais que participam da 34ª Festa Pomerana. As empresas Schornstein (Pomerode), Opa Bier (Joinville), Wunder Bier (Blumenau) e Borck (Timbó); comercializam vários estilos diferentes.

 

 

Quem foi cedo no domingo (15), teve chance de acompanhar o desfile com a presença das rainhas e princesas em seus trajes que resgatam o estilo utilizado na Pomerânia. Não faltaram os membros dos Clubes de Caça e Tiro, os grupos de música, dança, teatro e de canto. A saída é sempre na Rua 15 de Novembro, nas imediações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana e segue até os pavilhões da festa. Logo em seguida, às 10h45min, foi celebrado um culto nessa mesma igreja no dialeto alemão Platt Deutsch, muito comum na nossa região.

 

 

Depois do desfile, bate aquela fome. Opções não faltam, aliás desde o começo da festa foram vendidos 6,9 mil pratos típicos. Mas ainda tem as cucas, o hering brot (pão com sardinha), pães, etc… No sábado (14), primeiro aconteceu o 9º Encontro de Grupos de Danças Folclóricas, depois teve concurso de Cucas e no Domingo, de bolachas de Natal; onde quem escolhe o melhor sabor é o público. Nesta segunda-feira (16), será escolhida a melhor receita de bolinho de carne.

 

 

De barrriga cheia, é hora de dar uma voltinha para conhecer a feira com 44 expositores, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Pomerode. Talvez você prefira algo mais “esportivo”, quando poderá torcer por um dos competidores de quem come uma linguíça em menos tempo, a corrida do barril ou o desafio do lenhador. Quem sabe você se aventura e não descobre que tem talento para uma desses torneios?

Até domingo (22/01/17) ainda será possível conferir tudo isso. Na sexta-feira é aniversário da cidade, que será comemorado com um show de fogos a meia noite.

Números totais da festa:
Visitantes: 32.830
Copos de chope consumidos: 66.637
Pratos típicos vendidos:6.907

Confira toda a programação e atrações, acessando o site, clicando aqui.

 

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top