Firmado termo de cooperação junto ao Parque das Nascentes

Foto: Luciano Bernz

 

Nesta terça-feira (21/6/16), foi publicado o edital que firma o Termo de Cooperação nº 01/2016 celebrando Gestão Compartilhada do Parque Natural Municipal “Nascentes do Garcia” entre a Universidade Regional de Blumenau (FURB), Fundação do Meio Ambiente (FAEMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Parque das Nascentes (IPAN).

A partir de agora, conforme consta no documento, o gerenciamento e administração do Parque Natural Municipal “Nascentes do Garcia” cabe ao IPAN e compreende ações de proteção e conservação do patrimônio natural e ações de manutenção e implantação de infraestrutura física.

Cada uma das entidades citadas no termo tem obrigações e responsabilidades. À FURB caberá ceder uma quantidade determinadas de bolsistas, além de profissional com formação na área ambiental, além de apoiar as atividades acadêmicas e de pesquisa da unidade de conservação. O termo tem validade pelos próximos cinco anos.

A íntegra do Termo poderá ser solicitada junto ao Gabinete da Reitoria, Sala A-111, Campus 1. A discussão sobre este assunto foi tema de várias reuniões do Conselho Universitário (Consuni), durante este primeiro semestre.

Por Giovana Pietrzacka, FURB

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top