Frente fria provoca chuva e temporais no decorrer do domingo em SC

Foto: Marcos Fernandez

 

Em Blumenau, desde esta manhã de sábado (12/8/17), o céu está encoberto e ocasionalmente cai uma chuva fraca e  isolada, causada pela circulação marítima. Segundo dados no site do AlertaBlu, choveu em média 4,1 mm nas últimas 24 horas, na leitura das 15h15min. As estações do Jordão (7,8mm) e Tatutiba (7,2mm) são as que registraram o maior volume de chuvas.

A temperatura mínima foi às 6h com 17,1ºC e a máxima às 11h com 19,9ºC. Às 15h43min os ventos tinham velocidade média de 8,6 Km/h, na estação do Parque Vila Germânica. Nesse horário a umidade relativa do ar era de 85,4% e o nível do rio media 1,45m.

Em todo Estado a situação não foi diferente, com chuva fraca na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte devido a circulação marítima. No decorrer do dia, aberturas de sol especialmente no Oeste e Sul do Estado. No Oeste, chuva com risco de temporais a partir da noite. A temperatura aumentou um pouco durante o dia, vento nordeste moderado com rajadas, mais intensas no Litoral Sul. Um sistema de alta pressão está influenciando o Estado,

A frente fria que se aproxima durante a noite, vai deixar o domingo (12) com um clima semelhante, mas a previsão de mínima fica entre 15 e 17ºC; e a máxima entre 21 e 23ºC. Em Santa Catarina o tempo instável causa chuva de moderada a forte no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul na madrugada e manhã. A partir da tarde, atinge as demais regiões. Há risco de temporais com ventania e queda de granizo, especialmente no Oeste.

O tempo melhora no período da tarde de segunda-feira (14), quando a frente fria perde intensidade e se afasta para o mar. O sol deve dar o ar da graça e a temperatura pode chegar aos 27ºC. Mais tarde, uma massa de ar frio deve baixar as temperaturas no Estado.

Na terça-feira (15), o tempo volta a ficar instável, quando pode ocorrer chuva fraca e ocasional. As temperaturas baixam e a mínima varia de 14ºC a 16ºC, enquanto as máximas ficam entre 19ºC a 21ºC.

Para ver a previsão até sexta-feira clique aqui.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top