Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Incêndio em apartamento de condomínio no bairro Água Verde mobiliza bombeiros e moradores

Foto: Cristiano Silva Rádio da Menina FM

 

Um incêndio em apartamento mobilizou moradores, síndico e bombeiros por volta do meio-dia desta segunda-feira (7/01/19). O imóvel com cerca de 100 m² fica no segundo andar de um bloco no condomínio Cancun, localizado na Rua Johann Off, altura do nº 1.445, no bairro Água Verde, em Blumenau.

Os bombeiros foram acionados às 12h21min. e quando chegaram, boa parte das chamas já estavam controladas, restando a finalização e o rescaldo. Segundo o Sargento Valério, o síndico do local já trabalhou como brigadista em uma empresa. Ele desligou o gás e energia a elétrica do prédio, entrou no imóvel arrombando a porta, utilizou a mangueira e água do hidrante, além de usar um extintor com pó químico, realizando o primeiro combate ao incêndio.

A guarnição encontrou alguns focos de fogo, como no sofá. No total ainda foram necessários cerca de 100 litros de água. Em seguida abriram o local para facilitar a ventilação, além de passar orientações sobre a fiação elétrica, o que pode ter sido a causa do incêndio. Mas ainda será realizada uma perícia que pode confirmar ou não essa suspeita.

O fogo começou na sala e depois atingiu a cozinha, duas áreas com o maior prejuízo, onde também o teto e paredes ficaram chamuscados.  Outros cômodos acabaram sofrendo com prejuízos devido à fumaça, mas felizmente nestes locais os móveis, roupas e eletrodomésticos não foram atingidos pelo fogo.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top