Galeria da Esquina: um espaço com arte ao ar livre no bairro Itoupava Seca em Blumenau

 

Fotos: divulgação

Na última semana o Ahoy! Tavern Club em parceria com o coletivo artístico *Balburdia renovou por completo a parede da Galeria da Esquina. Um espaço com arte ao ar livre, que tem a intenção de ser uma galeria a céu aberto e que se manterá em constante transformação com a supervisão e curadoria da própria Balburdia.

O espaço em questão é o muro da esquina da casa noturna localizada na rua São Paulo, bem em frente a praça do Tamarindo, no bairro Itoupava Seca. A exemplo de outros locais como a Galeria Sem Licença em Curitiba, e o próprio Beco do Batman em São Paulo, que já virou uma atração turística da cidade depois da intervenção de grafiteiros, acreditamos que a arte pode transformar o ambiente e as pessoas, por isso a ideia é revitalizar a área toda, transformando a lateral de uma via expressa em uma exposição a céu aberto, trazendo arte para a rua e para o cotidiano da comunidade.

 

 

Desenhos, pinturas, colagens, recortes, fotografia, stencil, grafitti e muitas outras experiências gráficas poderão ser vistas nas paredes da Galeria da Esquina. Se você se interessou, quer expor ou apoiar, entre em contato com a Balburdia ou com o Ahoy!.

*Balbúrdia: é um coletivo de artes com reuniões semanais onde são desenvolvidas experiências gráficas com desenhos, colagens, caligrafias, pinturas, fotos, stencil & grafitti, restos de impressão e qualquer outra matéria-prima gráfica. O resultado são trabalhos com múltiplas técnicas, feitos por diversas pessoas diferentes e que podem virar até exposição.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top