Gincana escolar inspirada na Copa do Mundo estimula o espírito de equipe entre os estudantes

 

Por Letícia Oberger | Fotos (2017): divulgação

Espírito de equipe, companheirismo, determinação. A Copa do Mundo nos ensina muitas coisas que vão além das regras do futebol e esse foi o tema escolhido pela Escola Barão, de Blumenau (SC), para a gincana realizada anualmente com aproximadamente 600 estudantes do oitavo ano ao terceirão.

As provas já iniciaram em abril, mas nos dias 12 e 13 de julho a disputa será realizada oficialmente. “Os testes são esportivos, de conhecimentos gerais, artísticos, entre outros. O objetivo da Gincana Copa do Mundo Barão é proporcionar a integração, incentivar a criatividade, o trabalho em equipe e a liderança”, explica a professora Maritsa Couto Domingos, da comissão organizadora.

 

 

Para entrar ainda mais no clima do evento mundial, as cinco equipes participantes vão representar países que já venceram edições da Copa: Espanha, França, Alemanha, Uruguai e Inglaterra. “Os estudantes irão se caracterizar e fazer apresentações artísticas mostrando como é a cultura dessas nações. A gincana tem esse propósito de aliar a descontração com o aprendizado”, complementa a professora.

Prova social

Uma das provas sociais também é em clima de Copa do Mundo. Os participantes irão arrecadar artigos esportivos que serão doados para duas entidades assistenciais de Blumenau. Outra prova social é a arrecadação de lacres para a campanha Lacre Solidário.

A premiação das equipes vencedoras também é de cunho social. “Simbolicamente o prêmio é em dinheiro, porém, os vencedores não recebem os valores. Eles revertem em produtos que serão doados para entidades indicadas previamente. A entrega oficial é realizada no final da gincana com os representantes dessas entidades vindo até a Barão”, afirma.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top