Hochsollerleben Band promete ser a sensação da Oktoberfest 2017

 

Por Talita Catie, com fotos de Daniel Zimmermann

Tradição com pitadas de música pop. Quando se trata de Oktoberfest, essa mistura pode ser inusitada. E foi com a intenção de criar algo novo para a festa, que abre sua 34ª edição no dia 4 de outubro, que nasceu a Hochsollerleben Band. O nome refere-se à tradicional canção alemã Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, que é cantada como brinde e repetida exaustivamente em momentos de alegria e confraternização na região Sul da Alemanha.

“Nosso objetivo é fazer com que este brinde seja o novo Ein Prosit der Gemütlichkeit. Você pode, com o Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, brindar qualquer tipo de bebida em qualquer situação de alegria”, explica Carlos Schrubbe, diretor executivo do Vila EnCantos Produções, responsável pela produção da Hochsollerleben Band.

 

A banda tem nomes de peso como Mazin Silva na guitarra, Jeferson Renato no vocal, Beiss no baixo, Gedson Bento no trompete, Hélio Reichert no saxofone, Pecki no acordeon e o baterista e DJ Jimmy. Conta também com duas bailarinas, Alice de Lima e Luísa Soares Vieira, coordenadas pela coreógrafa Luca Martins, da Escola Pró-Dança de Blumenau. A primeira música de trabalho é um remix do sucesso “Geht No Oana”, de autoria de Helmut Högl, que virou “Vamos Festejar”.

O maestro alemão autor do hino da Oktoberfest — Hallo Blumenau — é uma das principais inspirações da banda, conforme comenta Schrubbe. “Vamos trabalhar essencialmente com remixes e variações das músicas de Högl, misturando com a batida do DJ e resultando em uma textura bem pop”, detalha. A Hochsollerleben Band acabou de nascer e já está fazendo sucesso. Além de se apresentar durante a programação oficial da festa em Blumenau, será a primeira banda a tocar na São Paulo Oktoberfest, no dia 28 de setembro.

Lançamento

O lançamento oficial da banda acontece no dia 12 de setembro, às 19h, na sala institucional do Setor 4 – Eisenbahn Biergarten, no Parque Vila Germânica. O evento é destinado à imprensa e vai incluir um happy hour com os jornalistas ao som da Hochsollerleben Band, chope e comidinhas. O videoclipe da primeira música de trabalho, “Vamos Festejar”, também será exibido em primeira mão aos profissionais.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top