Hoje tem jogo da seleção brasileira de futebol contra o Equador

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Os torcedores da seleção brasileira poderão conferir nossos craques mais uma vez em campo às 21h45min desta quinta-feira (31/8/17). A partida será contra o Equador, o primeiro time que o Brasil enfrentou sob o comando do técnico Tite, que começou com vitória de 3×0 em Quito. Outro detalhe é que o jogo será na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), no estado natal do técnico.

Em uma posição tranquila, o time do Brasil é líder das eliminatórias sul-americanas e está classificada para a Copa do Mundo na Rússia em 2018. A partida pode servir de termômetro para saber como anda a seleção. Ainda serão quatro rodadas para definir as quatro seleções do continente que irão disputar o campeonato mundial.

 

Se hoje podemos comemorar a posição, em 1º de setembro de 2016 a situação era totalmente diferente. Na época o Brasil estava em 6º lugar na tabela, ou seja, fora da zona de classificação para a Copa, apesar do quinto ter o direito de disputar uma repescagem para tentar a classificação. Foram dois gols do estreante Gabriel Jesus, então com 19 anos e um pênalti batido e convertido por Neymar.

A Seleção brasileira está com 33 pontos, nove a mais do que a Colômbia, o segundo colocado com 24.  O terceiro é o Uruguai com 23 pontos.  Por enquanto nossa mais querida adversária, a Argentina de Messi, está em 5º lugar.

Nos 14 jogos que disputou, o Brasil teve 10 vitórias, três empates e uma derrota. Ao todo o time marcou 35 gols e sofreu 10, com saldo positivo de 25 e um índice de aproveitamento de 78,6%.

Classificação geral nas eliminatórias com a pontuação de cada um:

  1. Brasil – 33
  2. Colômbia – 24
  3. Uruguai – 23
  4. Chile – 23
  5. Argentina – 22
  6. Equador – 20
  7. Peru – 18
  8. Paraguai – 18
  9. Bolívia – 10
  10. Venezuela – 6
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top