Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Homem flagrado agredindo torcedores em estádio de Joinville enfrentará júri popular


 

O torcedor do Vasco da Gama que agrediu torcedores do Atlético Paranaense durante partida do Campeonato Brasileiro realizada na Arena Joinville, em dezembro de 2013, estará sentado no banco dos réus nesta quinta-feira (6/12/18). O julgamento será realizado no Salão do Tribunal do Júri de Joinville, presidido pelo juiz Gustavo Aracheski, que o réu irá responder por tentativa de homicídio.

Ao todo, serão ouvidas 10 testemunhas neste caso, que teve grande repercussão nacional na época, devido às fortes imagens de torcedores na arquibancada carregados em macas, transmitidas em rede nacional. A acusação ficará a cargo do promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos. O réu está incurso no artigo 121, § 2º, incisos II e IV c/c artigo 14, inciso II do Código Penal, e artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal, e ainda no artigo 41-B da Lei n. 10.671/03 (Estatuto do Torcedor).

Nesta ação, o Ministério Público denunciou três torcedores do Vasco da Gama, mas desmembrou o processo em três. No júri desta semana apenas um deles será julgado. O segundo denunciado interpôs recurso ao Tribunal de Justiça contra a sentença de pronúncia, e o terceiro terá audiência de instrução no próximo dia 12 de dezembro, na comarca de Joinville.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top