Hospital de Blumenau utilizará bloqueador de dores durante vacinação

Medo de agulhas. Uma situação que parece incomodar apenas crianças pode causar também transtornos em processos médicos que envolvam adultos. Seja por sensibilidade na pele ou traumas passados, ter que enfrentar a famosa picadinha por conta de uma necessidade médica, mesmo que seja ainda seja desagradável, a partir de agora, não será mais tão doloroso.

O Hospital Dia do Pulmão começou a trabalhar com um novo dispositivo para facilitar processos de vacinação. A ferramenta chamada de Buzzy, além de auxiliar durante a vacinação e afastar o medo que muitas pessoas enfrentam na hora de tomar a vacina, aliviará a dor da injeção sem necessidade de medicamentos.

O dispositivo bloqueia as dores trazendo tranquilidade e conforto aos pacientes adultos ou crianças, durante vacinas e outros procedimentos médicos. Ele funciona por meio da vibração de alta frequência e os benefícios do gelo, que distraem o cérebro, fazendo com que as dores agudas sejam eliminadas. A ferramenta deve ser solicitada no momento do atendimento.

“O Buzzy irá auxiliar no trabalho realizado na Sala de Vacinas. Ao contrário do que se pensa, às vezes, os adultos também se sentem incomodados com os procedimentos. O benefício que o aparelho traz otimiza nosso trabalho e a experiência do paciente no Hospital”, afirma Tatiana Lunelli, gerente de enfermagem do Hospital Dia do Pulmão.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top