Iniciados serviços de macrodrenagem para duplicação da Rua Humberto de Campos

 

Por Denisse Lopes, com fotos da Seinfra | PMB

No bairro Velha, obras de macrodrenagem integradas à duplicação da Rua Humberto de Campos já começaram. Na fase inicial, os serviços serão realizados na Rua Clara Mantau, próximo da Delegacia Regional da Polícia Civil. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), como parte do Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau.

As melhorias serão fundamentais ao escoamento do Ribeirão da Velha, o que é estratégico para a prevenção de alagamentos. Os trabalhos incluirão a implantação de uma galeria de águas pluviais com 562 metros de extensão, a ser executada em concreto pré-moldado. A tubulação subterrânea terá entre dois e 2,5 metros de diâmetro.

 

 

Por medida de segurança, desde já, os passeios para pedestres e ciclovia estabelecidos na região se encontram interditados. Até o final do mês de outubro, é previsto o fechamento integral do tráfego. A passagem de veículos será desviada pelas ruas 7 de Setembro e Humberto de Campos, entre o Terminal da Proeb, Supermercado BIG e em frente ao Supermercado Angeloni.

 

 

O prazo total das execuções é estimado em 24 meses. Ao longo de 1,3 km, a duplicação irá aumentar a capacidade viária da Rua Humberto de Campos em adequação às projeções de trânsito da obra do prolongamento. No trecho, que vai da Rua 7 de setembro até a Marechal Deodoro, serão estabelecidas até cinco faixas de tráfego, com duas no sentido Centro-bairro e três no sentido bairro-Centro.

Além do alargamento da via, a implantação prevê novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos com semáforo. O investimento, na ordem de R$ 18 milhões, é assegurado por meio de financiamento da Prefeitura com o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).

 

 

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top