Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

John Mueller e Vitor Soltau fazem turnê pela Argentina no mês de maio

Foto: Samuel de Oliveira

 

Por Nane Pereira

Música popular com tempero brasileiro em palco argentino. No mês de maio, os músicos John Mueller e Vitor Soltau fazem turnê pela Argentina, com apresentações na capital Buenos Aires, Monte Grande, La Plata, Alta Gracia e Córdoba. Um encontro de dois cantautores brasileiros em um único concerto com a mesma banda, onde serão apresentadas as canções do álbum “Na linha Torta” (2018), de John Mueller, e “O Voo” (2017), de Vitor Soltau. O show “Na Linha Torta, O Voo” passará por mais de dez casas de espetáculos, entre elas Club Dumas, em Monte Grande; La Minga Centro Cultural, em Buenos Aires e Jazz Café Bar, em La Plata.

No palco, os artistas estarão acompanhados do baterista brasileiro Ruan Mueller e do baixista argentino Leo Daniele, trazendo um som único e peculiar em sua performance. O show conta com a experiência de palco e a musicalidade dos artistas, levando a fusão de sons brasileiros como samba, baião, bossa nova e uma pitada de jazz, do compositor e violonista John Mueller, e a sensibilidade poética, com ritmos influenciados na MPB e na música latina, com um toque intimista e transcendental, do compositor e violonista Vitor Soltau.

JOHN MUELLER

Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 1982. Descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) aos sete anos, e aos dezessete tocava em casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB.

Participou de festivais de música nacionais e internacionais, sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Costa Rica. Em 2015, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com a participação de grandes nomes da MPB, como Kiko Freitas, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Mazin Silva e Caio Fernando. Em fevereiro de 2018, o cantor lança o segundo álbum, Na Linha Torta, que conta com produção de Jorge Helder. Em 2018, foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias “Autor e “Cantor”.

VITOR SOLTAU

Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 1997. Músico e compositor, conhecido pela criação sensível e poética em seu trabalho. Em 2016, lançou o primeiro EP chamado “Gratidão”, nesse trabalho trouxe músicas autorais com timbres da bossa nova. Morou quase dois anos na Argentina, onde conheceu ritmos latinos que trouxeram uma sonoridade peculiar em suas composições.

Suas recentes pesquisas estão no CD “O Voo”, lançado em 2017, com o encontro de ritmos inusitados, como o Candombe Uruguaio, Funk Brasileiro e Folklore Argentino. Desde o lançamento do álbum “O Voo”, Vitor passou por várias cidades catarinenses e outros estados brasileiros como São Paulo e Paraná.

Turnê Argentina John Mueller e Vitor Soltau, show “Na Linha Torta, O Voo”

Maio

Dia 2 – Lucille, em Buenos Aires
Dia 3 – Club Dumas, Monte Grande
Dia 9 – Jazz Café Bar, em La Plata
Dia 11 – Casa do SR Duncan, em Buenos Aires
Dia 13 – La Minga Centro Cultural, em Buenos Aires
Dia 15 – Mucicleta, em Buenos Aires
Dia 17 – Sofar Sounds, em Córdoba
Dia 18 – Cañito Cultural (Alta Gracia), em Alta Gracia
Dia 20 – Gondwana, em Córdoba
Dia 24 – El Vecindario (Lucas Heredia y Vítor Soltau), em Córdoba
Dia 25 – L’ecole Con Choriroots, em Córdoba

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top