Karate de Blumenau é tetracampeão do Ranking A

Equipe levanta troféu de campeã geral no Kata e Kumitê

 

Por Humberto Trindade

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau confirma a boa fase e conquista o tetracampeonato do Estadual Ranking A de karate 2017. No último sábado, dia 18 de novembro, o grupo blumenauense venceu a terceira e última etapa do campeonato disputada em Indaial. Com 66 atletas, o grupo fez 669 pontos, dos quais, 255 no Kata (simulação) e 414 no Kumitê (luta). A competição foi organizada pela Federação Catarinense de Karate (FCK).

Na avaliação de Fabiano de Oliveira, da comissão técnica da Associação, o título é reflexo do comprometimento de todo o grupo, como também dos intercâmbios realizados no decorrer da temporada. “Estamos com uma equipe homogênea, com boas performances em todas as categorias”, comenta.

Trabalho de base

Sobre o rendimento do grupo na etapa, Tarcisio da Silva, que também faz parte da comissão técnica da Associação, classifica como satisfatório. “Tivemos ótimos resultados em todas as categorias – da Base ao Adulto”, comemora Tarcísio. Márcia Mafra, também da comissão técnica, reforça o argumento e destaca o trabalho desenvolvido nas categorias de base pela comissão técnica da Associação Blumenau de karate – formada ainda pelas professoras Alessandra de Oliveira, Maike de Oliveira e Gislaine Cardoso – sob a coordenação do treinador Vanderlei de Oliveira.

Vale destacar, de acordo com o treinador Vanderlei, que vários alunos encerram a temporada como líderes do ranking do Estadual. Dentre os destaques da etapa, o técnico cita na categoria Cadetes – Eduardo Bitencourt, campeão no Kumitê até 63 quilos; Camily Teixeira, ouro no Kata e Kumitê até 47 quilos. Na Sub-21, Lucas Bauchspiess ficou em primeiro no Kumitê até 75 quilos e Lucas Andrade, primeiro colocado na Sênior até 67 quilos.

Dentre as revelações, Vanderlei menciona Shanaia sell e Stephanie Wesphal, ambas bronze no Kumitê Infantil. “Muitos dos alunos são formados nos polos espalhados pela cidade, por meio do Projeto da Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e da Secretaria Municipal de Educação”, destaca Vanderlei.

Pontuações na etapa

Kumitê

EQUIPE

PONTOS

Associação Blumenau de Karate

414

Impacto/Tubarão

267

Yokohama/Joinville

153

Kata

EQUIPE

PONTOS

Associação Blumenau de karate

255

Impacto/Tubarão

213

Yokohama/Joinville

75

comentários

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top