Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Karatecas blumenauenses disputam Series A no Chile


Beatriz e Márcia Mafra

 

Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD disputam entre esta sexta-feira (21/09/18) e domingo (23), a etapa sul-americana do karate 1 Series A Premier League, em Santiago, no Chile. O evento, que faz parte do calendário da World karate Federation (WKF) e conta pontos para o ranking mundial, vai reunir cerca de 879 atletas de 40 países, dentre os quais do Japão, Estados Unidos e França.

Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, espera que suas atletas tenham bom desempenho no torneio. De acordo com ele, a preparação tem sido muito forte neste segundo semestre por conta dos Jasc e desta etapa do Mundial. “É mais um grande evento, o qual, a ABK participa com atletas bem preparadas. Vale lembrar que a etapa da Series A é a segunda competição que conta pontos para a corrida Olímpica”, detalha o técnico.

O treinador destaca que um bom resultado, principalmente com medalhas, significa boa pontuação no ranking mundial da WKF. Segundo ele, a competição ganha novo patamar, por valer pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Vale destacar que a corrida do sonho olímpico foi dada, semana passada, com a realização da etapa da Premier League de Berlim, na Alemanha.

“As nossas quatro atletas vão a busca de pontos para o sonho olímpico. O objetivo é ter uma boa participação na competição, com o Brasil tendo uma grande delegação”, comenta Vanderlei. Além disso, o técnico blumenauense destaca a preparação das atletas para a etapa final do Campeonato Brasileiro, em outubro, em Belo Horizonte (MG).

As blumenauenses

ATLETA

CATEGORIA

INSCRIÇÕES

PAÍSES

Beatriz Mafra

Até 50 Kg

57

28

Julia Kruger

Até 50 Kg

57

28

Márcia Mafra

Até 55 Kg

60

32

Andreza Oecksler

Acima 68 Kg

53

31

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau (99163-9973)

 

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top