Kuhlmann pedirá mais atenção do governador para estruturar a Região Metropolitana de Blumenau

 

Na semana passada, o deputado estadual Jean Kuhlmann, se encontrou com o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi. Ele confirmou que Blumenau, Pomerode, Timbó, Indaial e Gaspar, juntas, podem formar uma Região Metropolitana, dentro dos critérios técnicos estabelecidos por lei e pelo Estatuto das Cidades.

Essa mudança permitirá aos municípios adotarem soluções em conjunto, melhorando a qualidade dos serviços prestados na região. A lei complementar nº 475 de 2010 já tinha criado a região metropolitana no Vale do Itajaí, mas o problema é que ela nunca saiu do papel.

Kuhlmann disse em um vídeo divulgado em sua página no Facebook: “Agora como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vou procurar o governador, para buscar a possibilidade dele mandar um projeto de lei para a assembléia criando uma estrutura para a região metropolitana de Blumenau”.

O Estado de Santa Catarina é formado por 11 Regiões Metropolitanas: Florianópolis, Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Norte/Nordeste Catarinense, Lages, Foz do Rio Itajaí, Carbonífera, Tubarão, Chapecó, Extremo Oeste e Contestado. Elas foram formadas baseadas s Leis Complementares n° 475/2010, 523/2010 e 571/2012.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top