Lançada licitação para reforma da ponte de madeira na Rua Arnold Hemmer

 

Fotos de 2014: Luciano Bernz

A prefeitura de Blumenau lançou nesta terça-feira (9/5/17), uma licitação com o objetivo de reformar a estrutura da ponte de madeira e a fundação em pedra argamassada. Ela está localizada na Rua Arnold Hermmer, bairro Badenfurt, nas imediações do complexo viário Bernardo Wolfgang Werner. O custo do trabalho está orçado em R$ 298.317,63 e abertura dos envelopes será no dia 24 desse mês às 9h.

Após iniciada a obra, a empresa vencedora tem prazo de no máximo três meses para concluir os trabalhos, preservando as características atuais. A ponte teve a estrutura do telhado destruída por um caminhão baú no dia 29 de julho de 2014. Ela foi reaberta ao trânsito, mas fechada depois que técnicos avaliaram que as vigas do lado direito estavam deterioradas. Desde então, há quase três anos, a comunidade da região espera uma resposta do poder público, já que o acesso sobre a ponte estava aberta somente para pedestres.

Com uma estrutura diferenciada, a ponte de madeira com laterais treliçadas, é um dos poucos exemplares que sobreviveu na cidade. Em vez de telhas, a cobertura de amianto é o que descaracterizava um pouco do “seu desenho” original. Havia opiniões divididas, entre sua recuperação ou construir uma nova ponte de concreto.

As fotos foram feitas por Luciano Bernz em 2014, logo depois que o caminhão destruiu o telhado, mas houve um conserto para permitir seu uso. Depois ela foi novamente fechada, situação que permanece até hoje.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top