Local no Centro de Blumenau é potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti

 

Na tarde desta segunda-feira (15/02/16) recebemos uma denúncia sobre água parada com uma série de garrafas pet jogadas. O jovem que preferiu não se identificar, disse que estava no Edifício América, que fica ao lado do Museu da Cerveja, ponto turístico da cidade, quando encontrou essa parte da construção com água parada. As imagens foram feitas na sexta-feira (12).

A gerente da Vigilância Epidemiológica, Ivonete do Santos, informou que não estava a par da situação e que o local não havia sido visitado. Ivonete assegurou que irá enviar uma equipe nesta terça (16) para verificar o problema.

Essa construção que tanto estraga o cenário do Centro histórico de Blumenau é de propriedade privada, mas muito frequentada por jovens que costumam invadir o local. Como área Central, é local de passagem de muitas pessoas durante o dia.

A presença do mosquito Aedes aegypti naquela região, onde no outro lado da rua está a Câmara de Vereadores e dois hospitais próximos (Santo Antônio e Santa Catarina), merece muita atenção. Sem falar da Praça Hercílio Luz (Biergarten), ponto de visitação dos turistas.

 

Ed-America_12-02-16

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top