Lothar Klemz fala sobre a nova filial do Cafehaus no bairro Velha

Por Claus Jensen

Durante 23 anos o Cafehaus Glória teve a sua no Shopping Neumarkt, onde conseguia atender 105 pessoas sentadas. A tradicional confeitaria blumenauense está terminando os últimos detalhes para abrir a filial na Rua Humberto de Campos, no bairro Velha.

Na tarde desta sexta-feira (25/8/17), conversei com Lothar Klemz, sócio administrador do grupo no qual faz parte o Hotel Glória. Ele não revelou valores de investimento, mas garante que cada centavo é para dar ao cliente qualidade de alimento e ambiente.

A inauguração divulgada pela assessoria de imprensa para esta sexta-feira (25) acabou atrasando pelas obras que estão em fase final. Entre o fim de agosto e início de setembro, a nova estrutura deverá ser aberta.

 

Lothar Klemz | Foto (arquivo): Marlise Cardoso Jensen

 

OBlumenauense: O que motivou essa mudança, já que além da matriz, o Neumarkt Shopping também já era um ponto tradicional de vocês?

Lothar Klemz: Não foi uma questão específica. Nosso contrato com o shopping estava vencendo e não chegamos a um acordo na renovação do aluguel. Paralelo a isso surgiu a oportunidade de outro ponto comercial, mais atraente, quando decidimos fechar a unidade no shopping. Por mais que estivesse dando certo em termos de clientela, economicamente ficou inviável, até por ser uma operação de shopping. Então decidimos encarar um novo desafio.

OBlumenauense: Algo em especial atraiu vocês para essa localização?

Lothar Klemz: O grande fluxo de automóveis no sentido bairro e no futuro ao Centro. O bairro da Velha está expandindo e faz parte da nossa estratégia estar mais próximo do cliente. O acesso ao Centro de Blumenau está cada vez mais complicado. Tem também o alto preço do estacionamento no shopping, além de mais espaço e conforto aos clientes.

OBlumenauense: O novo imóvel sofreu muitas adaptações?

Lothar Klemz: Sim, a loja passou por uma profunda reforma, tanto que quem conhecia como era antes vai perceber uma grande mudança. O objetivo é que as pessoas façam uma boa refeição, tomem um bom café, tenham seu momento de descontração e celebração, como diz nosso slogan, dentro de um ambiente muito aconchegante.

O espaço do deck foi ampliado e também teremos um para crianças, o Kids. Na parte da frente terá um varandão que acomoda um bom número de pessoas.

 

 

OBlumenauense: No novo endereço, aumentou em quanto a capacidade de atendimento?

Lothar Klemz: São 150 pessoas sentadas, enquanto no shopping eram 105 e na matriz (Hotel Glória) são no máximo 120 lugares. O número de vagas para estacionar ficou aproximadamente em 40, dependendo de como os motoristas estacionam.

A maior área do estacionamento fica na parte de trás do prédio, enquanto na frente estão as que chamamos de vagas auxiliares, que devem durar até o início das obras de duplicação (Rua Humberto de Campos).

Queremos nosso cliente curtindo a casa, sem se preocupar com o estacionamento. No Centro, onde está a matriz, ele é compartilhado com o hotel (Glória).

OBlumenauense: O Cafehaus ficará aberto todos os dias?

Lothar Klemz: A princípio sim, de segunda a sábado das 11h às 20h, com café colonial servido até às 19h. Nos domingos funciona entre às 15h e 20h.

OBlumenauense: Que testemunho você ouve de seu cliente sobre o Cafehaus?

Lothar Klemz: São 40 anos de tradição, com uma história cheia de erros e acertos, mas estamos cada vez mais abertos a sugestões de clientes. Nosso objetivo é estar presente em cada dia dos blumenauenses e turistas que nos visitam, seja sentados no Cafehaus ou levando uma encomenda para as suas casas. Os testemunhos são desde a qualidade até variedade de nossos produtos.

OBlumenauense: E em relação a data de inauguração?

Lothar Klemz: Acredito que entre final de agosto e início de setembro devemos terminar todos os detalhes, além do treinamento dos funcionários. Assim estaremos preparados para o menor número de imprevistos.

 

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Um Comentario;

*

*

Top