Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Macarrons, cookies, bolos afetivos e tarteletes são temas de workshops em Blumenau

 

Fotos de Fabiana Jordan

Os apaixonados por fazer doces em Blumenau, terão a oportunidade de explorar novos sabores ou mesmo aperfeiçoar o preparo de algum prato. A confeiteira Bebel, que comanda a Du Chocolat, vai compartilhar toda a sua expertise no ramo em mais uma temporada de workshops.

Serão realizados quatro cursos em setembro, o primeiro no dia 5, das 19h às 22h30min, com o tema macarrons. O símbolo da confeitaria francesa é uma das especialidades da confeiteira e traz um preparo bem específico. No workshop, Bebel ensinará técnicas simples que poderão ser replicadas em casa. “São doces incríveis tanto pela aparência – deixa qualquer mesa mais bonita – quanto pelo sabor inconfundível”, afirma.

Na oficina de cookies, os participantes aprenderão truques para deixar a iguaria ainda mais saborosa. Essa acontece no dia 12, das 19h às 22h30min.

A confeiteira ainda dará uma oficina de bolos afetivos, no dia 19. Segundo Bebel, são receitas tradicionais, que remetem à infância, que serão feitas com um toque especial. “Muito mais do que bolos, são doces que contam uma história e trazem sentimentos à tona. E com os ingredientes certos e alguns truques, é possível torná-los ainda mais saborosos”, comenta. A turma também começa das 19h às 22h30min.

Para encerrar a agenda do mês, no dia 26 acontece a oficina de tartes. Com o formato que lembra pequenas tortinhas, trazem uma massa crocante e diversas possibilidades de recheios. No curso, Bebel vai explorar algumas versões doces e dar dicas para decoração do prato. A aula inicia às 19h.

Todos os workshops serão realizados na cozinha da Du Chocolat (Rua Herman Huscher, 104, bairro Vila Formosa). As reservas podem ser feitas através de mensagens para o Instagram @bebelduchocolat.

 

Sobre a Du Chocolat

Fruto de quase 10 anos de dedicação à confeitaria, a Du Chocolat traz inspirações europeias para ingredientes e receitas afetivas da chef Bebel. A história da marca começou em Jaraguá do Sul, onde funcionou de 2011 a 2016 e, desde 2017, se fortalece em Blumenau. Entre os produtos mais vendidos estão as coxinhas, os macarrons e os bolos com apresentações que fogem do convencional. A empresa está aberta de terça-feira a domingo, a partir das 15h.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top