Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Magia de Natal reúne mais de 50 presépios de artistas do mundo, em Blumenau


 

A Magia de Natal 2018 tem uma atração especial para seus visitantes.  São os mais de 50 presépios de artistas do mundo todo reunidos na 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais. Os materiais utilizados nas peças são variados, desde fibras orgânicas e artigos recicláveis a cristais e metais preciosos.

Quem entrar no Setor 1 do Parque Vila Germânica, pode encontrar a exposição que é gratuita, já no hall de entrada. Segundo o Frei franciscano Rozântimo Antunes da Costa, curador do evento, a mostra foi inspirada na tradição iniciada por São Francisco de Assis há 800 anos.

O santo da religião católica dizia que o presépio permitia que as pessoas revivessem a cena vivida no nascimento de Cristo e sentissem o amor que nasceu junto àquela criança. “O presépio é a forma lúdica de representar o verdadeiro sentido do natal, que é o nascimento de Jesus e a renovação da nossa fé em Cristo”, explica o Frei.

 

 

O Magia de Natal começa neste sábado (10/11/18), às 20h30min, e se estende até o dia 30 de dezembro. O evento é organizado pela prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal.

As empresas que patrocinam o Magia de Natal, por meio da Lei Rouanet são: Agrosul, Alterburg, BRDE, Caixa Econômica Federal, Carton Druck, Coremma, Engie, Fell Clean, Havan, HBSIS, Multibom, Pacífico Sul, Segalas, Senior Sistemas, Unifique, WK Sistemas.

 

 

Confira a entrevista que João Paulo Taumaturgo fez no dia 30 de outubro

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top