Magia de Natal um pouco antes e depois da abertura

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

No sábado (11/11/17), a Magia de Natal tomou conta do Parque Vila Germânica que neste ano termina um pouco mais cedo em relação aos outros: dia 30 de Dezembro.  Visitamos a Weinhnachtsdorf, ou Vila de Natal, no período da tarde e depois acompanhamos a abertura, além de cobrir o desfile. O céu azul deixou a tarde quente com sol dando uma amostra do verão que está chegando.

 

 

Encontramos o casal Alex Felipe Raulino, de 37 anos, e Franciele de Lima, de 21; que estava sentado no banco apreciando a Vila Germânica na sombra. Alex acha a Magia de Natal uma iniciativa muito interessante, pelas várias atrações que oferece aos visitantes. Para ele o branco da decoração, a lembrança da neve, justamente no calor de Blumenau, passa uma sintonia agradável com a data que tem suas imagens associadas ao inverno europeu.

 

 

William dos santos Barreto, de 57 anos, veio de Aracajú (SE), e chegou na data de carro com sua família para Blumenau pela primeira vez. Para ele, também foram os “bonecos de neve” que mais chamaram a sua atenção.

Depois visitamos a Feira de Natal com vários produtos à venda, desde decoração, brinquedos, bolachas, etc … As peças Natalinas dão um toque especial e chamam a atenção. Vale destacar uma rena, presépio e até um pinguim feitos de palha e pinha, que estavam na barraca do Mukifo, tradicional loja de Blumenau.

 

 

Em outro espaço, estava o empresário Robson Bertoldi, de 41 anos, acompanhado de sua esposa grávida, que carrega o irmão da filha de seis anos. Eles são proprietários da barraca Casa de Porcelana e Vidro, e quando chegamos, ainda trabalhavam nos últimos detalhes da montagem. O forte deles são objetos de decoração, em especial de vidro e porcelana. Decalques personalizados são aplicados em peças decorativas para eventos, como casamentos, aniversários e até clubes de caça e tiro. “Participamos do ano passado e foi muito bom. Apesar da situação do país, apostamos nesse evento trazendo até mais produtos do que em 2016″, comentou otimista Robson.

 

 

A blumenauense Letícia Cristiane Spudeit, de 22 anos, trabalha na barraca da Calesita, indústria de brinquedos de Pomerode, que tem uma loja no Norte Shopping. Para ela a decoração desse ano no Parque Vila Germânica ficou muito bonita e a expectativa é de um grande público.

 

 

Avelino Inácio, de 52 anos, estava na barraca da Kunsthaus, uma loja no empório da Vila Germânica, formada por 10 artesãos com apoio do SEBRAE. Cada um trabalha com linhas diferentes, como bordados, pinturas em tecido, artesanato com papelão, etc.. Os presépios e as lanternas que aparecem nas fotos são todas feitas de papelão por Avelino.

 

 

 

Segundo a organização do Parque Vila Germânica, no sábado e domingo, passaram pelo local, 15.865 visitantes. Às 20h30min desta segunda-feira (13), estava programada a apresentação do coral das crianças e adultos da Fundação Pró-Família, no Coreto, em frente ao Eisenbahn Biergarten. A Vila de Natal, que tem entrada gratuita, fica aberta de segunda a sexta-feira das 18h às 22h30; aos sábados, das 12h às 23h30; e nos domingos e feriados, das 12h às 22h30min.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top